X

Ganhe o 1º mês grátis*

Preencha o formulário abaixo

* Sujeito a disponibilidade de unidade.
Seguro não incluso.

Dicas para um melhor uso do Self Storage

comofunciona/dicas/o-mapa.png

1. O Mapa

Sem essa de "Marco-Polo" ou "Tá Quente - Tá Frio" para encontrar suas coisas. Desenhe numa folha sulfite uma planta básica do seu box, como a figura ao lado, apontando onde estão guardados os itens mais importantes que você já sabe que vai precisar utilizar em breve.

comofunciona/dicas/lado-a-e-lado-b.png

2. Lado A e Lado B

Deixe livre um corredor bem no centro do seu box, colocando as caixas sempre próximas às paredes laterais. Sim, um dia você vai querer mexer naquela caixa de trecos do lado daqueles troços.

comofunciona/dicas/linha-de-frente.png

3. Linha de Frente

Coloque os itens que irá utilizar com mais frequência na linha de frente das suas caixas. Meio óbvio né?! Mas tínhamos que dizer...

comofunciona/dicas/na-metro-fit-pensar-grande-e-pensar-alto.png

4. Na MetroFit, pensar grande é pensar alto

Utilize seu espaço da melhor forma possível empilhando suas caixas até o teto. Para fazer isso de forma inteligente, coloque os itens mais pesados na parte de baixo das suas caixas e coloque as caixas mais pesadas como base da sua pilha.

comofunciona/dicas/ponta-dos-pes.png

5. Ponta dos pés: na-na-ni-na-não....

Só pode dar coisa errada quando tentamos alcançar caixas na pontas dos pés. Mantenha uma cadeira dobrável dentro de seu box para alcançar os itens mais altos que sua cabeça.

comofunciona/dicas/ferramentas.png

6. Ferramentas

Mantenha umas coisas básicas tipo: chaves de fenda, martelo, alicate e estilete em seu box. Eles vão fazer a diferença quando resolver desmontar um móvel ou qualquer outra coisa que precisar.

comofunciona/dicas/ventilando.png

7. Ventilando

Dica importantíssima para circulação do ar: 3 cm é o que você precisa de distância entre a parede do seu box e a primeira linha de caixas. Utilize pallets para circulação do ar por baixo das caixas também.

comofunciona/dicas/repense-a-utilidade-do-seus-itens.png

8. Repense a utilidade dos seus itens

Uma geladeira pode virar uma excelente prateleira aqui na MetroFit. Deixe a porta dela aberta para auxiliar na circulação do ar.

comofunciona/dicas/proteja-seus-itens.png

9. Proteja seus itens

Cubra seus itens com materiais específicos de proteção para se certificar de que suas coisas permanecerão intactas com o tempo. Fotografias antigas tendem a enrolar com o tempo. Coloque-as no meio de dois pedaços de papelão e adesivo.

comofunciona/dicas/vai-guardar-seu-latao-de-lixo.png

10. Vai guardar seu latão de lixo?

Que tal utilizá-lo como porta vassouras, rodos, pás etc.? Tudo pela otimização do espaço.

comofunciona/dicas/esvazie-os-tanques.png

11. Esvazie os tanques

Se vai guardar sua motosserra, sua máquina de cortar gramas, não se esqueça de esvaziar os tanques. Isso vai garantir que seus móveis e outros itens não fiquem cheirando óleo quando precisar usar de novo.

comofunciona/dicas/guardando-metais.png

12. Guardando Metais

Quando guardar materiais de metal, passe umas gotinhas de óleo lubrificante de carro em um pano. Esfregue nos metais para evitar que enferrujem.

comofunciona/dicas/somos-a-extensao-da-sua-casa.png

13. Somos a extensão da sua casa!

Sinta-se à vontade com a equipe da MetroFit para o que precisar. Estamos prontos e sempre dispostos a ajudá-lo.

comofunciona/dicas/utilize-a-caixa-correta.png

14. Utilize a caixa correta

Normalmente você utiliza 4 caixas pequenas ou médias para cada caixa grande. Use as caixas menores para guardar itens mais pesados como livros e louças. As caixas grandes use para os lençóis, cobertores e fronhas.

comofunciona/dicas/nao-passe-dos-limites-da-caixa.png

15. Não passe dos limites da caixa

Uma caixa lotada não deve pesar mais do que você consiga confortavelmente levantar. Você deve respeitar o tamanho das caixas para que elas se mantenham "quadradas" e não amassadas nos lados ou em cima, e para que fiquem estáveis uma vez empilhadas.

comofunciona/dicas/marque-as-caixas.png

16. Marque as caixas

Utilize um super marcador preto, disponível na conveniência, para marcar os itens que estiver guardando em cada uma de suas caixas. Você não vai querer ficar adivinhando qual caixa é a que você precisa ou abrir uma por uma depois, vai?

comofunciona/dicas/este-lado-para-cima.png

17. Este lado para cima!

Deixe claro e muito bem definido qual o lado da caixa que deverá ficar para cima. Especialmente quando for guardar lâmpadas, vidros, porta-retratos ou outros itens que possam ser facilmente danificados.

comofunciona/dicas/seus-pertences-nao-sao-lixos-nao.png

18. Seus pertences não são lixo não!

Não utilizes sacos de lixo ou sacolas plásticas para guardar suas coisas. Sacolas amassam, rasgam e o pior de tudo, mofam pela falta de ventilação. Utilize caixas e outros materiais apropriados para armazenagem e obtenha resultados profissionais.

comofunciona/dicas/uma-boa-fita-adesiva-faz-toda-diferenca.png

19. Uma boa fita adesiva faz toda a diferença

Você saberá qual é a boa na nossa lojinha de conveniência.

comofunciona/dicas/pendure.png

20. Pendure

Você não empilha suas roupas em casa, então por que empilhá-las em uma caixa na MetroFit? Utilize as "Caixas Closet" ou até mesmo as "Caixas Premium" para suas roupas. Estas caixas são ótimas para cortinas e outros tecidos que precisam de um pouco mais de carinho.

Faça uma cotação