Central de vendas
  • 11 94202.4272 11 4200.2488

Coworking e Self Storage: como estes dois negócios se complementam?

O modo tradicional de trabalho – com horários fixos e escritórios âncoras – tem sido cada vez mais desconstruído para atender freelancers e startups, que mudaram o estilo de vida profissional das pessoas em todo o mundo. Ambientes de trabalho compartilhados, conhecidos como coworking, estão ganhando cada vez mais adeptos, oferecendo facilidade e liberdade para os usuários além de auxiliar no desenvolvimento de empresas, empreendedores e freelancers.

De acordo com o Censo Coworking Brasil 2017, foi identificada a existência de 810 espaços de trabalho compartilhados até fevereiro deste ano, responsáveis pelo emprego direto de 2.326 pessoas. A lógica utilizada nesses espaços é uma tendência quem surgiu nos últimos anos, a de compartilhamento, que pose ser observada não só nos espaços de trabalho como também em meios de transportes, como táxis e Ubers e também no self storage.

Soluções práticas para o coworking

Mesmo que o local de trabalho nesse estilo tenha a proposta de ser o mais simples e objetivo possível, alguns itens básicos podem demandar um espaço maior de armazenagem como arquivos, estoque, brindes e equipamentos.

Em um ambiente compartilhado, nem sempre é possível manter toda essa estrutura. E é neste momento que a solução pode estar na locação de um espaço para guardar os bens da empresa. Coworking e Self Storage: como estes dois negócios se complementam? Quem é adepto ao coworking está em busca de flexibilidade, o self storage também tem essa mesma característica em seu tempo de utilização.

Na MetroFit, os contratos para locar um box são mensais, no formato pague e use, podendo ser cancelado a qualquer momento sem multas contratuais. Além disso para realizar a locação não é necessário fiador, o que garante maior facilidade para o usuário.

Ficou interessado? Entre em contato com a equipe da MetroFit para maiores informações como um Coworking e Self Storage se completam.

Faça uma cotação