Central de vendas
  • 11 94202.4272 11 4200.2488

Mudar-se para uma casa nova é, segundo pesquisa, mais estressante do que um divórcio, um término de relacionamento ou até mesmo um novo emprego.

É um processo exaustivo, envolvendo mover e arrumar sua vida em outro lugar, novas escolas, novos prestadores de serviços, além de empacotar tudo que você possui em caixas!

Não há como evitar completamente o estresse de uma mudança, mas o processo certamente pode ser tratado de maneira a eliminar problemas desnecessários.

Sua mudança deve ser encarada como algo positivo e bem-vinda. Leia as dicas a seguir e incorpore-as ao seu processo de mudança para reduzir a tensão e fadiga.

Planejar com antecedência

Mudar-se é um trabalho árduo e consome muito tempo. Recomenda-se começar o processo de embalagem várias semanas antes da data de saída.

Assegure-se de adquirir bons materiais de embalagem, como caixas, plástico-bolha, fita e marcadores.

Categorize os quartos e os itens e divida a carga de trabalho com antecedência, dividindo gradualmente todos os itens em categorias algumas semanas antes de sua mudança.

Comece a arrumar as coisas que não são essenciais para a vida diária o mais rápido possível para diminuir o trabalho nos dias que antecedem a mudança.

Etiquete cada caixa com o que está dentro. Certifique-se de escrever em cada caixa o local que ela pertence. É uma boa ideia numerar caixas na ordem em que devem ser abertas. As caixas numeradas primeiro podem ser desembaladas antes e devem conter itens que são necessários imediatamente depois que você chega ao seu novo local, por exemplo, utensílios da cozinha.

Caixas que são embaladas bem antes da sua mudança podem ser colocadas em uma unidade de auto armazenamento até que você esteja pronto para se mudar e não ficarem entupindo sua casa.

Obter ajuda

Tempo para lucrar com dívidas e favores de amigos não pagos! Aliste amigos e familiares por algumas horas por dia – “muitas mãos fazem o trabalho leve!”

Definir um cronograma

Faça um cronograma para todas as atividades necessárias para o seu processo de mudança e não deixe tudo para o último minuto!

Defina as tarefas para as semanas e dias que antecederam a data de saída, de modo que a lista não seja muito longa alguns dias antes.

Estipule datas importantes no seu calendário ou smartphone, assim você terá mais chances de acompanhar sua agenda e terá uma boa ideia do que deve ser feito nos dias anteriores à mudança.

Tire um tempo para si mesmo

Certifique-se de comer bem, exercitar e levar algum tempo para si mesmo durante os preparativos para a mudança.

Mudar para sua nova casa é um momento emocionante e alegre, então planeje-se com antecedência e vise atingir suas metas de programação.

É claro que os dias finais e o dia da mudança serão altamente estressantes, mas não deixe que o estresse cause impacto em sua vida e saúde mental. Faça pausas e relaxe de vez em quando!

Algumas dicas simples para o dia da mudança:

Faça pausas e pegue um pouco de ar fresco. Não deixe a mudança sobrecarregar você.

Monte uma mala para a noite em que você se mudar para o seu novo lugar. Inclua todas as coisas de costume que você traria para um pernoite em algum hotel – pijamas, artigos de toalete, troca de roupa, carregadores. Dessa forma, você não ficará estressado quando não puder encontrar onde suas coisas estão!

Se você não está disposto a se livrar de muitos de seus itens, mas não terá espaço para eles em seu novo local, uma instalação de auto armazenamento é uma ótima opção para você! Nós também fornecemos todo o material de embalagem que você precisa para o seu movimento.

Faça uma cotação