A crescente falta de espaço para armazenar objetos, principalmente nas grandes cidades, fez com que o negócio self storage ou guarda móveis ganhasse impulso e maior procura nos últimos anos.

A oferta de imóveis cada vez menores contribuiu para este processo, assim como a crise econômica, que levou muitos brasileiros a mudar de endereço, abrir ou fechar as portas de negócios. E nesse processo de transições, a armazenagem de objetos no guarda móveis torna a situação mais tranquila e organizada.

Além do contexto nacional, existem vários momentos particulares que geram uma procura adicional por este tipo de solução, como mudanças de país, separações, aumento do número de membros da família ou reformas no lar.

Demanda variada

A busca por locais de guarda móveis tem atraído diferentes públicos, pois possibilita a armazenagem de inúmeros tipos de itens, e não somente de móveis: roupas, documentos, coleções, mercadorias, eletrônicos e equipamentos esportivos são alguns dos itens que mais demandam este serviço.

Empresas também são importantes usuárias de guarda móveis, pois precisam manter seguras mercadorias ou documentos que muitas vezes não cabem em seu local de operação.

Atrativos

A segurança destes locais e o ambiente apropriado – bem arejado e sem umidade – garante a conservação dos objetos e deixa os donos mais tranquilos sobre a sua armazenagem.

Outra vantagem do self storage é que você pode aumentar ou diminuir o espaço utilizado sem cobrança de taxas adicionais ou multas. O custo varia de acordo com o tamanho e já inclui despesas com IPTU, iluminação, condomínio e segurança.

A flexibilidade vale também para o tempo de utilização, uma vez que os contratos são mensais e preveem o pagamento pelo tempo de uso, podendo ser cancelados a qualquer momento sem penalidades.

Outro atrativo para o bolso é que na MetroFit, a equipe de especialistas ajuda os clientes a dimensionar o tamanho do box e a otimizar o uso, de maneira que nenhum espaço seja desperdiçado.

Ficou interessado? Entre em contato!

Faça uma cotação